NOTÍCIAS

Congresso brasileiro da OMEP reúne mais de mil profissionais em Novo Hamburgo-RS

19 de Abril de 2016
Por da Assessoria

Dois dias de palestras e trocas de experiências. Assim foram os dias 14 e 15 deste mês, durante o XX Congresso Brasileiro de Educação Infantil da OMEP, realizado na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Organizado em parceria com a prefeitura local e a universidade Feevale – entre outros apoiadores – o evento reuniu mais de mil profissionais para o encontro com o tema: "+ Brincadeiras + Interações = O Direito de Ser Criança".

Greice Weber, vice-presidente da OMEP/Novo Hamburgo, comenta que o congresso acontece a cada dois anos, em diferente locais do país, e que o Rio Grande do Sul não recebia o evento desde o início da década de 80. Para ela, “a escolha do município como sede do congresso, se dá devido ao momento importante na educação infantil que é vivida aqui” – em referência ao fato do município ser um dos líderes em contemplações das novas EMEIs pelo Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil), do Governo Federal nos últimos anos.

Entre as autoridades presentes no encontro estiveram a presidente da OMEP/BRASIL, professora Maria Aparecida Salmaze e a vice-presidente mundial da entidade pela América Latina, professora Mercedes Mayol Lassalle. Ambas participaram das apresentações de abertura do evento, que contou com uma execução do hino nacional brasileiro ao som de violão e gaita – conhecida também por acordeon ou sanfona – seguindo as tradições gaúchas.

A cidade

Localizada ao leste do estado, Novo Hamburgo está situado no Vale do Rio dos Sinos, a cerca de quarenta quilômetros da capital do estado e pertence à Região Metropolitana de Porto Alegre. Com uma população de cerca de 240 mil habitantes, o município abriga uma das mais tradicionais e atuantes sedes da OMEP pelo Brasil.

 
 
Seminário Internacional sobre Marco legal da Primeira Infância começa nesta terça-feira
. - ver mais
Criança Segura e Papo de Mãe lançam a campanha “Quero meu parquinho seguro”
. - ver mais
Fórum Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente entrega carta contra retrocessos ao MPF
. - ver mais
Plano Nacional de Educação completa dois anos com atraso no cumprimento de metas
O PNE prevê que todas as crianças e jovens de 4 a 17 anos devem estar matriculados nas escolas até o fim deste ano. - ver mais
EAD, sim senhor! Estudar à distância é melhor do que você imagina
. - ver mais
Home
Prêmios
Depoimentos
Contato
Projetos
Institucional
Cursos
Eventos
Notícias
Artigos
Contato:
End: R. Barão de Ubá, 556
Bairro: Tiradentes
Cep: 79041-430
Cidade: Campo Grande-MS 
Tel: (67) 3341-1013 
Fax: (67) 3341-6972
OMEP/BRASIL © 2002 a 2014 - www.omep.org.br